Elon Musk Lança nova IA que pode substituir o ChatGPT!

Na quarta-feira (12), Elon Musk divulgou o estabelecimento de uma nova empresa focada em inteligência artificial (IA), após vários meses de planos para criar uma concorrente para o ChatGPT.

A empresa, chamada xAI, lançou um site e montou uma equipe de cerca de doze funcionários.

De acordo com o site, Musk liderará a nova empresa e ela "trabalhará em estreita colaboração com a X (Twitter), Tesla e outras empresas para avançar em nossa missão".

O site afirma que o objetivo da xAI é compreender a verdadeira natureza do universo, refletindo a linguagem usada por Musk anteriormente para descrever suas ambições em relação à IA.

Musk foi um dos primeiros apoiadores da OpenAI, criadora do ChatGPT, mas depois expressou críticas à empresa por implementar salvaguardas que visam evitar que o chatbot propague respostas tendenciosas ou sexistas.

Em dezembro, Musk tuitou: "O perigo de treinar a IA para despertar, ou seja, mentir, é mortal", respondendo a um usuário do Twitter que perguntou se era possível desativar as configurações de despertar do ChatGPT.

Em uma entrevista com Tucker Carlson, da Fox News, em abril, Musk mencionou seus planos para um novo empreendimento em IA. Ele descreveu o projeto como o "TruthGPT", uma "IA de busca máxima da verdade" que tem como objetivo "entender o universo".

O anúncio da nova empresa por parte de Musk ocorre depois de meses em que ele alertou sobre os possíveis riscos da IA, afirmando que poderia levar à "destruição da civilização". Ele também se juntou a outros líderes de tecnologia para pedir uma pausa na corrida descontrolada em IA.

Embora poucos detalhes sobre a missão da empresa tenham sido divulgados, o site indica que a xAI está contratando ativamente funcionários.

Atualmente, todos os funcionários listados no site parecem ser homens.

O anúncio desse novo empreendimento ocorre em um momento desafiador para Musk. O Twitter, empresa que ele adquiriu por US$ 44 bilhões em outubro, agora enfrenta um futuro incerto após o lançamento do Threads, um aplicativo concorrente da Meta, dona do Facebook.

 

Eae, gostou da publicação, deixe sua opnião sobre esse caso!

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!